int_quemsomos

A ideia do Guru do Tesouro nasceu de uma necessidade do engenheiro Marcelo Vasallo e do mestre economista José Carlos dos Santos, para administrar seus recursos pessoais.

A velha caderneta de poupança mal conseguia superar a inflação.

Alguns produtos de investimento oferecidos pelos grandes bancos priorizavam mais aos interesses dos banqueiros, e muitas vezes pareciam incompatíveis aos nossos verdadeiros objetivos como clientes.

O mercado imobiliário já demonstrava sinais de saturação em algumas regiões e já não era tão simples vender um imóvel pré construído.

As maiores ações da Bolsa de Valores sofriam com escândalos e enfrentavam cenários mundialmente desfavoráveis.

Algo precisava ser feito!

 

Surge o Guru do Tesouro

Depois de longo período de estudo, tentativas e erros, e muito aprendizado, pudemos adquirir conhecimento e desenvolver estratégias de investimento diferenciadas, com baixo risco e alto potencial de retorno.

As pessoas mais próximas começaram a exigir que estas estratégias fossem disseminadas em pequenas apresentações. E durante uma dessas sessões, um amigo sugeriu transformarmos aquele rico conteúdo em um material didático mais profissional, que pudesse atingir milhares de famílias e investidores carentes de um profissional qualificado e independente, que apresentasse soluções e estratégias alinhadas com suas verdadeiras necessidades.

 

Experiência dos Professores

marceloMarcelo Vasallo Grande – Formado em Engenharia de Produção pela Escola de Engenharia Mauá, teve a carreira voltada para o setor financeiro, com passagem por consultorias e pelos principais bancos brasileiros. Ministra cursos e palestras há mais de 10 anos, sendo atualmente palestrante no ciclo de encontros do CRECISP. Entre as certificações adquiridas durante a carreira destacam-se:


Certificação Profissional ANBIMA - Série 20 (CPA-20)
Agente Autônomo de Investimento

 

José Carlos dos Santos – Economista com Mestrado em Finanças e Pós Graduação em Administrador de Empresas (PUC-SP), MBA em Gestão Empresarial (FGV-RJ) e extensão universitária em Finanças na Syracuse University (New York-USA). Trabalhou por mais de 35 anos nas diversas áreas financeiras de grandes empresas multinacionais, tais como: GM, Ford, Autolatina, Springer Carrier – USA, TRW e Delphi. Professor de Contabilidade e Gestão Financeira da FGV Strong – SP desde 2003. Colunista de Educação Financeira do jornal Bom Dia – ABC, ministra cursos e seminários sobre finanças pessoais há 18 anos.